terça-feira, 23 de novembro de 2010

As esferas de Klerksdorp – Uma evidência de vida extraterrestre?

O ser humano sempre buscou evidências que comprovassem a existência de outras formas de vida fora do planeta Terra. Quanto mais a nossa tecnologia avança, mais descobrimos o quão imenso é o universo e quanto mais ele é explorado mais surgem pistas do que seria a prova irrefutável de vida em outros planetas e galáxias. Entretanto, o homem também teima em procurar essas evidências em seu próprio planeta, acreditando que alienígenas vêm, ou já vieram nos visitar em outras épocas.
Assim, um dos mistérios que ainda intrigam os cientistas até hoje, e em particular, os especialistas da Nasa é de como se deu a formação de cerca de 200 pequenas esferas extraídas de uma profunda escavação em Wonderstone, África do Sul, em uma mina de prata. Mas o que teria de especial essas esferas?

Exemplares das Misteriosas esferas (Foto: mmmgroup)

Na verdade esses curiosos objetos possuem diversas características que os tornam notáveis. Elas medem de 1 a 4 polegadas e são formados por uma estranha mistura de níquel e aço, que não é encontrada na natureza, ou seja, o objeto teria sido manipulado por alguém para ser criado. Todavia as esferas foram extraídas de uma rocha pirofilita (associada a minerais aluminosos) e após serem estudadas por especialistas, uma análise feita através da técnica do rádio-isótopo revelou que estes objetos possuem cerca de 2,8 a 3 bilhões de anos! Logo seria impossível elas terem sido manipuladas por alguma forma de vida inteligente da Terra, já que esta, historicamente falando, só surgiu recentemente, de acordo com a ciência.

Iapetus, a lua de Saturno (Foto: withfriendship)
Além disso, as esferas, quando abertas revelam um tipo de material esponjoso que se desintegra em pó, quando em contato com o ar. Possuem um equilíbrio de peso extremamente bem calculado e a maioria curiosamente guardam uma grande semelhança com Iapetus, uma das luas de Saturno. Outras ainda tem 3 riscos paralelos ao redor de si.
No museu sul-africano de Klerksdorp, uma das esferas guardadas misteriosamente é capaz de ficar girando em torno do próprio eixo, mesmo sem sofrer nenhum tipo de vibração externa. Ela ainda é capaz de oscilar num parâmetro de um milésimo de polegada, com absoluta perfeição.
Os técnicos da Nasa, depois de análises no artefato concluiu que não existe tecnologia terrestre capaz de produzir um objeto tão equilibrado quanto uma dessas esferas e o único modo da tecnologia humana, ou mesmo da natureza, criar algo tão equilibrado assim, seria em gravidade zero.


Variados tipos de esfera (Foto: virtuescience)

Acerca disso tudo podemos concluir que nem sempre o ser humano pode encontrar explicação pra tudo nessa vida. Agora se essas esferas são de origem alienígena, aí tudo o que for afirmado não passa de mera suposição. Já tem gente dizendo que essas esferas teriam sido feitas por civilizações antigas que o homem desconhece. Outros já acreditam que isso seria obra de um viajante do futuro que teria deixado vestígios de sua visita há bilhões de anos atrás. Enquanto nada concreto puder ser constatado, o mistério acerca desses curiosos artefatos permanecerá.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...