quinta-feira, 10 de março de 2011

Miapolis - O Maior arranha-céu sustentável do mundo

Atualmente o maior arranha-céu do mundo é o Burj Khalifa, de Dubai com 828 metros de altura, entretanto, seu posto poderá ser destronado em breve por uma torre de 975 metros de altura, projetada para ocupar a ilha de Watson, em Miami. De autoria da Kobi Karp, o Miapolis será levantado utilizando princípios da arquitetura sustentável e poderá se tornar a maior construção a receber um certificado LEED (certificação para edifícios sustentáveis).


Miapolis (Fonte: flepi)

O mega edifício terá 160 andares que serão ocupados por mil apartamentos residenciais, 792 quartos de hotel, 65 mil metros quadrados de lojas, 33 mil metros quadrados de salas comerciais, além de infinidade de opções de lazer como restaurantes, observatórios, parques e um anfiteatro.


(Fonte: fadtrends)

A preocupação ambiental ficará por conta de tecnologias como telhados verdes, dessalinização da água do mar, uso de 60% de energia eólica, sistema de gerenciamento das emissões de gases do efeito estufa, captação da chuva e reutilização de água cinza, gestão dos resíduos sólidos, uso de carrinhos elétricos e sequestro de carbono.


(Fonte: luxurylaunches)

Os responsáveis pelo projeto demonstram ainda que não se preocuparam apenas com a parte ambiental da obra, mas também nos benefícios sociais gerados pela construção desse monumento, principalmente levando em conta que a economia local ficou bastante abalada após a última crise financeira que balançou o mundo globalizado.


(Fonte: decodedstuff)

 “Miapolis é um motor econômico, é uma solução sensata e racional para a economia local. O projeto irá gerar 942 milhões dólares por ano em receitas fiscais, 46 mil empregos durante a construção e 35 mil postos de trabalho permanentes”, afirmam os envolvidos no mega empreendimento.


(Fonte: forum.xcitefun)

Atualmente a obra, que pretende ser “uma cidade dentro da outra”, está à procura de investidores.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...